.

Lo más buscado en Visualmente::El Norbi en Domestika::Book::Stan Lee, De la A a la Z::Book::Infocomics en italiano::News::El viejo disfraz del nuevo Wolverine::News::El nuevo logo de Superman::News::Entrevista exclusiva con el padre de Deadpool::::Las ilustraciones de El Norbi::Bender Rodríguez::Keith Haring::Astroboy::Batman Black and White::Patone y Perrone::Betty Boop::Mickey Mouse::Spider-Jam::Nuestros Queridos Blogs Asociados::El Norbi::QR Love::Visualmente::Infocomics::BarVisual::Tipográficamente::Universitariamente::Visualmente-Edu::Vía Libre::Bar Uch::Que Bien Que La Estamos Pasando::Los que escribieron en Visualmente, alguna vez::Carlos Gámez Kindelán::Rodrigo Sánchez::Jordi Catalá::Mario Tascón::Jaume Serra::Samuel Granados::Dolores Pujol::Fabio Marra::Luiz Adolfo::Leo Tavejnhansky::Massimo Gentile::Pablo Corral::Angel Casaña::Pedro Pérez Cuadrado::Tomás Ondarra::Kohji Shiiki::Elio Leturia::Rodrigo Fino::Ramiro Alonso::Sergio Fernández::Algunos de los archivos de Visualmente (2005-2013)::Coca-Cola::QR Code Portrait::Vía Libre::Ave María Latina::Odios Tipográficos::Infofreak::Helvética Love::Especial Cooper Black::Creatividad::Caricaturas::Cuartas Jornadas::Cumbre Mundial::Diarios online::Diálogos Visuales::100 Mejores Frases del 2005 (1)::100 Mejores Frases del 2005 (2)::100 Mejores Frases del 2005 (3)::100 Mejores Frases del 2005 (4)::
Nuestras tipografías::Mobype::QR Gothic::Stypenova::Sponge Type::Astroboy Type::Hotel Gonzo::ElectroType::Totoro::Meteoro::Mazinger::Pink Panther Type::

20.4.05

Yo quiero a mi bandera 4: ESPECIAL // Hablamos con Ícaro Wilheim Dória

losdos
Fue impresionante la repercusión del post de ayer sobre la banderas infográficas creadas por la gente de la agencia FCB Lisboa. En exclusiva, hablamos con el redactor Ícaro Wilheim Dória(a la izquierda), quien junto a su coequiper, el director de arte João Roque (a la derecha) desarrollaron las piezas que muchos periodistas visuales hubiesen deseado lograr.
1) ¿Cómo se les ocurrió convertir a las banderas en gráficos? ¿Cuál fue ese momento de inspiración?
Depois de elaborar o conceito Conheça o Mundo em que Vive, começamos a buscar uma forma de passar esse conceito. Foi quando eu vi num jornal, dados sobre os maltratos sofridos pela mulher na Somália, e ao lado estava a bandeira da Somália. A partir daí tivemos a idéia de localizar outros problemas sociais, economicos e políticos e verificar se as proporções das bandeiras eram semelhantes aos dados encontrados. E por sorte, em vários casos, eles eram

2) ¿Qué reacciones tuvo el cliente ante su propuesta? Ya se publicó toda la campaña? Cuántas piezas son?
O cliente adorou e adora cada vez mais a campanha, porque vem alcançando resultados fantásticos. São oito bandeiras diferentes e todas já foram e ainda são veiculadas em Portugal, na revista Grande Reportagem e nos Jornais O Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

3) ¿Quién inventó la leyenda urbana del diplomático noruego?
Não sei, mas gostaria muito de saber.

4) ¿Ha existido algún tipo de reacción por parte de los gobiernos que ven utilizadas sus banderas?
O único governo que se manifestou, através do seu embaixador em Portugal, foi o governo brasileiro. O embraixador brasileiro ficou encomodado com a bandeira do Brasil. No caso, os dados que lá estão foram tirados do IBGE, orgão de estatísticas politico-sociais do governo brasileiro.

etiqueta
5) ¿Es lo mismo trabajar en la comunicación de un diario o revista que con otro producto como un polvo para lavar?
É muito diferente sim. especialmente pelo público e pela linguagem usada. quando anunciamos uma revista de hard journalism, o publico com quem conversamos é altamente informado, e a forma de comunicar porde ser mais elaborada.
No caso de um produto de limpeza, por exemplo, a linguarem precisa ser mais simples e mais direta. o benefício é mais específico. Limpar é algo mais específico do que estar informado.
É muito gratificante fazer campanhas para clientes como a Grande Reportagem por esse motívo. Porque a criação não precisa ser full circle. Ela pode deixar uma lacuna para que o espectador reflita.

7) ¿Por qué esos países?
Porque são temas atuais e diversificados e de muita relevância. Também porque são temas que são relevantes para a população portuguesa. Brasil e Angola são ex-colonias, EUA e a guerra no Iraque é tema de relevância mundial. O petróleo na união européia, idem. China e a mão de obra infantil, mortalidade infantil e maus tratos contra a mulher na áfrica são temas que devem estar na mente de todos porque é preciso sensibilizar a todos sobre estes problemas no mundo.

works::astroboy

works::en vía libre

works::en metrópoli

type::mobype

type::stypenova

works::helvetica gothic

news::superman 2025

news::deadpool

news::Wolverine

works::japan

type::qr gothic

type::bob esponja

type::astroboy

type::big time

type::meteoro

type::pink

type::totoro

type::batman japan

THE QR SERIES

THE QR SERIES
El MIQR-EY MOUSE

LA PUQRA

Merry QRistmas

El Bender Baruch

kid works:: batman

kid works::superman

kid works::bender

kid works::wolverine

kid works::deadpool

kid works::iron man

kid works::spider jam

kid works::captain america

Archivo VisualMente

Mi vieja era de Boca

Mi vieja era de Boca
Especial Boca Juniors