Empezá a conocer a los que van a estar en Jornais Diários – Projetos Gráficos do Século 21
(“Brazil” (detalle), por El Norbi)
Ayer te adelantamos el evento que estaba organizando la Asociación Nacional de Diarios de Brasil, la ANJ, para los días 29 y 30 de mayo, en San Pablo.
Estos son los nombres:
Léo Tavejnhansky
Editor de Arte do Globo (RJ) e coordenador do Subcomitê de Design e Fotografia da ANJ - apresentação do seminário e um passeio pelas transformações recentes na imprensa mundial.
André Hippertt
Editor de Arte do Dia (RJ) - o novo projeto do jornal carioca que estreou em 2 de maio.
Chico Amaral
Cases i Associats (Barcelona) - os novos projetos do Estadão e Jornal da Tarde (SP) Chico Amaral, baseado em Barcelona, autor do projeto do Estadão, do Jornal da Tarde e do Correio Braziliense (eleito pela SND como um dos jornais mais bem desenhados do mundo).
Fábio Sales
Editor de Arte de O Estado de S. Paulo (SP) - o dia-a-dia da editoria de arte.
Norberto Baruch B.
Jornalista, diretor de arte, ilustrador e delegado da Society for News Design para o Rio da Prata. - o impacto da ilustração nos jornais
Pedro Martinelli (Repórter fotógráfico SP) e Maurício Lima (AFP-SP)
Fotografia.
Editores de Arte do Estado de Minas, do Correio Braziliense, e do Diário de Pernambuco, jornais vencedores de Medalha de Prata e Prêmios de Excelência da SND em 2006 .
Rodrigo Fino
Presidente para a América Latina da Garcia Media - Design global e local - Rodrigo Fino Lidera os trabalhos da Garcia Media para a América Latina. No Brasil participou dos redesenhos de O Povo, Diário de Pernambuco e O Popular, entre outros. Participou do recente redesenho do Observer de Londres.
Andrea Araújo (Editora de Arte) e Gil Dicelli (O Povo (CE)
Vencedores do Prêmio Esso de Criação Gráfica de 2005.
Massimo Gentile
Editor de Arte da Folha de S. Paulo (SP) - a estratégia dos suplementos .
Luiz Adolfo
Editor de Arte de Zero Hora (RS) - projeto novo e a tendência de tabloidização da imprensa.
Luiz Iria
Editor de infografia da revista Superinteressante - Luiz Iria foi várias vezes vencedor do Prêmio Malofiej (incluindo duas medalhas de ouro), promovido pela Universidade de Navarra, Espanha, a premiação mais importante de infografia do mundo. Ganhou duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica e por 8 anos consecutivos foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Infografia.