.

Los columnistas de Visualmente::Carlos Gámez Kindelán::Rodrigo Sánchez::Jordi Catalá::Mario Tascón::Jaume Serra::Samuel Granados::Dolores Pujol::Fabio Marra::Luiz Adolfo::Leo Tavejnhansky::Massimo Gentile::Pablo Corral::Angel Casaña::Pedro Pérez Cuadrado::Tomás Ondarra::Kohji Shiiki::Elio Leturia::Rodrigo Fino::Ramiro Alonso::Sergio Fernández::Lo más leído de Visualmente::Portadas::Infofreak::Fotografía::Especial Helvética::Especial: Frases del 2008::Especial Cooper Black::Creatividad::Caricaturas::Cuartas Jornadas::Cumbre Mundial::Desnudos::Diarios impresos::Diarios online::Diálogos Visuales
Nuestros Blogs Asociados::Visualmente::Indio::Infograkids::Infografreaks::Infografreaks-edu::Mala Magazine::Bar Visual::Tipográficamente::Chillart::Universitariamente::Visualmente-Edu::Vía Libre::Bar Uch::Que Bien Que La Estamos Pasando::Twittermente::Seguinos en Twitter::Las editoras de Mala::Cristina Poetto::Miru Trigo::Ivonne Caamaño::Ana Ottone::Evita Las Tentaciones::Gaba Urco::Nacha La Macha::Beta Ramírez Bustelo::Carolina Ramírez::Connie Moreno::Juana Medina::Yanina Isabella Tejera::Anna Marti::Lina Delgado Cortés::Sofi Ginestra::India Herrera::La Bender Baruch::Los editores de Chillart::Martín Pons::Pinguboy::Raúl Manrupe::Elio Leturia::Les Cuevas Otonelli::Nathalie Sonne::Germán Kemerer::Lucas Groglio::Rodolfo Fernández Alvarez::Raúl Della Valle::Julio Cuervo::Javier Cuello::Julián Chappa::Fabián Carreras::Jenny Canales Peña::Gastón Caba::Pablo Bobadilla::Federico Fuertes Guzmán::Bender Baruch::Seguinos en Twittermente

20.4.05

Yo quiero a mi bandera 4: ESPECIAL // Hablamos con Ícaro Wilheim Dória

losdos
Fue impresionante la repercusión del post de ayer sobre la banderas infográficas creadas por la gente de la agencia FCB Lisboa. En exclusiva, hablamos con el redactor Ícaro Wilheim Dória(a la izquierda), quien junto a su coequiper, el director de arte João Roque (a la derecha) desarrollaron las piezas que muchos periodistas visuales hubiesen deseado lograr.
1) ¿Cómo se les ocurrió convertir a las banderas en gráficos? ¿Cuál fue ese momento de inspiración?
Depois de elaborar o conceito Conheça o Mundo em que Vive, começamos a buscar uma forma de passar esse conceito. Foi quando eu vi num jornal, dados sobre os maltratos sofridos pela mulher na Somália, e ao lado estava a bandeira da Somália. A partir daí tivemos a idéia de localizar outros problemas sociais, economicos e políticos e verificar se as proporções das bandeiras eram semelhantes aos dados encontrados. E por sorte, em vários casos, eles eram

2) ¿Qué reacciones tuvo el cliente ante su propuesta? Ya se publicó toda la campaña? Cuántas piezas son?
O cliente adorou e adora cada vez mais a campanha, porque vem alcançando resultados fantásticos. São oito bandeiras diferentes e todas já foram e ainda são veiculadas em Portugal, na revista Grande Reportagem e nos Jornais O Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

3) ¿Quién inventó la leyenda urbana del diplomático noruego?
Não sei, mas gostaria muito de saber.

4) ¿Ha existido algún tipo de reacción por parte de los gobiernos que ven utilizadas sus banderas?
O único governo que se manifestou, através do seu embaixador em Portugal, foi o governo brasileiro. O embraixador brasileiro ficou encomodado com a bandeira do Brasil. No caso, os dados que lá estão foram tirados do IBGE, orgão de estatísticas politico-sociais do governo brasileiro.

etiqueta
5) ¿Es lo mismo trabajar en la comunicación de un diario o revista que con otro producto como un polvo para lavar?
É muito diferente sim. especialmente pelo público e pela linguagem usada. quando anunciamos uma revista de hard journalism, o publico com quem conversamos é altamente informado, e a forma de comunicar porde ser mais elaborada.
No caso de um produto de limpeza, por exemplo, a linguarem precisa ser mais simples e mais direta. o benefício é mais específico. Limpar é algo mais específico do que estar informado.
É muito gratificante fazer campanhas para clientes como a Grande Reportagem por esse motívo. Porque a criação não precisa ser full circle. Ela pode deixar uma lacuna para que o espectador reflita.

7) ¿Por qué esos países?
Porque são temas atuais e diversificados e de muita relevância. Também porque são temas que são relevantes para a população portuguesa. Brasil e Angola são ex-colonias, EUA e a guerra no Iraque é tema de relevância mundial. O petróleo na união européia, idem. China e a mão de obra infantil, mortalidade infantil e maus tratos contra a mulher na áfrica são temas que devem estar na mente de todos porque é preciso sensibilizar a todos sobre estes problemas no mundo.

No hay comentarios.:

polaroids visuales

lo mejor del 2012

works::googleopoly

works::kiss einstein

works::Beatles Stereo

works::PORTADA TIPOGRAFICA

works: yeah, yeah, yeahs

Seguidores

BIG TASTY VISUAL

Cerati no murió

Periodic Table of Typeface

newsgames de ian bogost

pantone gámez kindelán

proyecto walsh

THE QR SERIES

THE QR SERIES
EL QRIFER

El ORIGINAL

QR-VERANO

El MIQR-EY MOUSE

LA PUQRA

El Black Demon

El QR Pí

El QR JOJOJO

Merry QRistmas

El Bender Baruch

El Norbarba

Le Garq

El Norwerine

Archivo VisualMente

COOPER BLACK FETICHE

Gabriel Campanario

made in japan

norberto chaves dixit

Nuestras categorías

Mi vieja era de Boca

Mi vieja era de Boca
Especial Boca Juniors

Blog miembro de la Asociación 3.0
30

(El autor del logo es Rodrigo Visscher. Fue elegido a través de un concurso abierto organizado por VisualMente.)

Nuestros reportajes

Hazte amigo-Facebook de El Norbi

Johnny Depp tipográfico

Helvética, la bestia pop

Helvética, la bestia pop
Especial Helvética

SAVE THE CHIRINGUITO

METROPOLI COOPER BLACK