Tipografías bizarras y endemoniadas
El nos ayudó a conocer a los mejores ilustradores editoriales de su país, Brasil. Este director de arte del Diario Catarinense de Florianópolis, además de ser un poderoso ilustrador y hacer tatuajes a sus amigos, Samuel Casal es tipógrafo. El nos hablará sobre sus dos últimas creaciones.
(Por Samuel Casal) A idéia de criar a fonte foi do Tony de Marco, da Just In Type, ele sabia que eu tenho o passatempo de ficar desenhando criaturas bizarras em vetor e com a proximidade do Helloween, achou que era uma ocasião propícia para lançar algo em cima deste tema. Na verdade eu achei que seria muito trabalhoso fazer tantos caracteres e exigiria muito tempo, mas foi só abrir meus arquivos e descobri que eu já tinha praticamente monstros suficientes para fazer um filme de terror com três sequências.
Devido ao sucesso da HallowHell Dingbats, decidimos criar mais uma fonte no mesmo estilo, a Inferno Dingbats, esta última só com vetores infernais.
As duas fontes estão disponíveis no site My Fonts e já foram vendidas para diversos países. Ambas constaram (a Inferno ainda está lá) na lista de Starlets, as mais procuradas, do site.
A su vez, Tony de Marco, el editor de la fabulosa publicación on line Tupigrafia nos da su visión de las familias creadas por Casal: Não conhecemos o rosto de Deus mas sabemos que o Diabo tem mil faces. Samuel Casal vê o demônio em todos os lugares. Nas ruas, no cinema, no rock, nos livros, no jogo, nos outros e até mesmo no Inferno. Diabólico, ele aprisionou todos com seu desenho mágico. Compre agora a fonte Inferno Dingbats e controle as forças do Mal", concluye.