Las chicas finas de Orlando Pedroso
Lo conocimos cuando formaba parte del consejo directivo de la SIB, Sociedade dos Ilustradores do Brasil. El ilustrador Orlando Pedroso organizaba todos los años la mega muestra IlustraBrasil, para dar a conocer lo mejor de la ilustración brasileña. Después de mostrar el trabajo de los demás, Pedroso hará lo suyo desde el libro "Moças Finas", mañana en el Bar Genial de Vila Madalena, el Palermo Soho de San Pablo.
Orlando Pedroso publica pela primeira vez, já na época da abertura política, no jornal esquerdista "Em Tempo". Morou na Europa por três anos e meio. Ilustrador e artista gráfico, colabora com o jornal Folha de S.Paulo e com publicações, da grande imprensa como Playboy, Capricho, Carícia, IstoÉ, Exame, Claudia, Marie Claire, Elle, Quatro Rodas, Atrevida, Você s/a, Veja, além de ilustrações e capas para editoras como Moderna, Ática, Senac, Scippione, Nova Cultural, Ediouro e Salamandra.
É co-autor do "livro dos segundos socorros" dos doutores da alegria além de ser responsável pela criação de suas peças de comunicação. Em 97 expôs nos espaços Unibanco de cinema de São Paulo e Rio de Janeiro os desenhos de "Como o Diabo Gosta" e em 2001, no Espaço Ophicina, em São Paulo, "olha o passarinho!". Em 2002, organiza o livro “dez na área, um na banheira e ninguém no gol”, lançado pela Via Lettera. Prêmio hqmix de melhor ilustrador de 2001 e 2005. Presidente do 16º e 17º hqmix em 2003 e 2004. Faz parte do conselho da SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil para quem organizou o 2º e 3º Ilustrabrasil! em parceria com o senac lapa.
Lançamento do livro Moças Finas
84 desenhos inéditos de orlando
dia 24 de outubro
a partir das 19h
Bar Genial
R. Girassol. 374
Vila Madalena - SP