La portada del diario deportivo Lance de Brasil hoy sorprende por su casi propuesta monotemática. Como juega su equipo contra Boca Juniors, la capa se viste con los tres colores del Fluminense y su editor de arte nos cuenta como se construyó la misma. Es interesante como, al cierre de su post, Borba, como un torcedor más, sostiene "força Flu, o Brasil torce todo por você!". El mismo sitio del diario se ha convertido en sucursal del Flu, invitando a todos a taparle la boca a Boca. Pero en su encuesta online, los brasileños no están demasiado convencidos: los resultados ya hablan de un 50 a 50.
(Por Alex Borba) NENSE é uma corruptela de Fluminense e é o grito de guerra das torcidas organizadas do Tricolor das Laranjeiras, como é conhecido o Flu no Rio de Janeiro.
Este grito, tão característico, será cantado em coro por 80 mil fanáticos que prometem empurrar o Flu para cima do Boca Juniors nesta noite de quarta durante, no mínimo, os 90 minutos da partida, fazendo do legendário Maracanã o palco de um verdadeiro caldeirão para o time argentino.
A vantagem do Tricolor carioca, que para avançar à final deve vencer ou empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 contra o Boca, deve ser a motivação maior para os torcedores pó-de-arroz (assim são chamados) que aguardam no resultado de hoje o maior feito do time em toda a sua história.
Graficamente falando, o impacto visual das três cores do clube somado à tipologia que sai da boca do jogador Thiago Silva como se estivesse gritando, dando assim um exemplo à torcida de como devem se portar hoje à noite. É quase uma capa didática, ensinando assim a imensa massa tricolor a botar pressão no Boca e garantir sua primeira final histórica na Libertadores da América.
A concepção editorial foi de Eduardo Tironi e Diogo Rohloff, Editores Executivo e de Arte-RJ, respectivamente, e a execução gráfica foi de Cláudio Roberto, infografista da Arte-RJ do LANCE!.