(“Brazil” (detalle), por El Norbi)
Ayer te adelantamos el evento que estaba organizando la Asociación Nacional de Diarios de Brasil, la ANJ, para los días 29 y 30 de mayo, en San Pablo.
Estos son los nombres:
Léo Tavejnhansky
Editor de Arte do Globo (RJ) e coordenador do Subcomitê de Design e Fotografia da ANJ - apresentação do seminário e um passeio pelas transformações recentes na imprensa mundial.
André Hippertt
Editor de Arte do Dia (RJ) - o novo projeto do jornal carioca que estreou em 2 de maio.
Chico Amaral
Cases i Associats (Barcelona) - os novos projetos do Estadão e Jornal da Tarde (SP) Chico Amaral, baseado em Barcelona, autor do projeto do Estadão, do Jornal da Tarde e do Correio Braziliense (eleito pela SND como um dos jornais mais bem desenhados do mundo).
Fábio Sales
Editor de Arte de O Estado de S. Paulo (SP) - o dia-a-dia da editoria de arte.
Norberto Baruch B.
Jornalista, diretor de arte, ilustrador e delegado da Society for News Design para o Rio da Prata. - o impacto da ilustração nos jornais
Pedro Martinelli (Repórter fotógráfico SP) e Maurício Lima (AFP-SP)
Fotografia.
Editores de Arte do Estado de Minas, do Correio Braziliense, e do Diário de Pernambuco, jornais vencedores de Medalha de Prata e Prêmios de Excelência da SND em 2006 .
Rodrigo Fino
Presidente para a América Latina da Garcia Media - Design global e local - Rodrigo Fino Lidera os trabalhos da Garcia Media para a América Latina. No Brasil participou dos redesenhos de O Povo, Diário de Pernambuco e O Popular, entre outros. Participou do recente redesenho do Observer de Londres.
Andrea Araújo (Editora de Arte) e Gil Dicelli (O Povo (CE)
Vencedores do Prêmio Esso de Criação Gráfica de 2005.
Massimo Gentile
Editor de Arte da Folha de S. Paulo (SP) - a estratégia dos suplementos .
Luiz Adolfo
Editor de Arte de Zero Hora (RS) - projeto novo e a tendência de tabloidização da imprensa.
Luiz Iria
Editor de infografia da revista Superinteressante - Luiz Iria foi várias vezes vencedor do Prêmio Malofiej (incluindo duas medalhas de ouro), promovido pela Universidade de Navarra, Espanha, a premiação mais importante de infografia do mundo. Ganhou duas vezes o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Criação Gráfica e por 8 anos consecutivos foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Infografia.